
Era uma divindade poderosa que, com um aceno do tridente, provocava tempestades e terremotos. Era famoso por sua ira e brigava muito com os outros deuses, tentando impor seus poder sobre diferentes regiões da Grécia. Seus animais sagrados eram o cavalo e o touro, que as pessoas sacrificavam atirando-os ao mar.
Proteu: Conhecido como um dos Velhos do Mar, Proteu era o guardião do rebanho de focas de Posêidon. Ele tinha a capacidade de se transformar no que quisesse.
Nereu: Como Proteu, Nereu também era um dos Velhos do Mar capazes de mudar de forma. Viva com sua mulher Dóris no fundo do mar. Tinha 50 lindas filhas – as nereidas.
Tritão: O deus do mar Posêidon e sua rainha Anfitrite tiveram um filho chamado Tritão, que era metade homem, metade peixe. Como seu pai, Tritão tinha poder sobre as ondas. Durante uma batalha entre os deuses e os Titãs, aterrorizou a estes soprando numa concha. Tritão também podia ser prestativo – salvou os argonautas quando o Argo foi apanhado por uma tempestade. Tritão deu seu nome a toda uma raça de monstros marinhos.
amei isso tudo sobre o deus do mar
Eu adoro mitologia e tenho um blog só sobre isso. Nele há várias enquetes e histórias originais sobre mitologia. Leia: 24.08.06 – A nova teogonia.
Abraços e parabéns pelo trabalho desenvolvido neste blog!