Posêidon o deus do mar

Posêidon o deus dos Mares

Posêidon o deus dos Mares

Era uma divindade poderosa que, com um aceno do tridente, provocava tempestades e terremotos. Era famoso por sua ira e brigava muito com os outros deuses, tentando impor seus poder sobre diferentes regiões da Grécia. Seus animais sagrados eram o cavalo e o touro, que as pessoas sacrificavam atirando-os ao mar.

Proteu: Conhecido como um dos Velhos do Mar, Proteu era o guardião do rebanho de focas de Posêidon. Ele tinha a capacidade de se transformar no que quisesse.

Nereu: Como Proteu, Nereu também era um dos Velhos do Mar capazes de mudar de forma. Viva com sua mulher Dóris no fundo do mar. Tinha 50 lindas filhas – as nereidas.

Tritão: O deus do mar Posêidon e sua rainha Anfitrite tiveram um filho chamado Tritão, que era metade homem, metade peixe. Como seu pai, Tritão tinha poder sobre as ondas. Durante uma batalha entre os deuses e os Titãs, aterrorizou a estes soprando numa concha. Tritão também podia ser prestativo – salvou os argonautas quando o Argo foi apanhado por uma tempestade. Tritão deu seu nome a toda uma raça de monstros marinhos.

2 pensamentos sobre “Posêidon o deus do mar

  1. Eu adoro mitologia e tenho um blog só sobre isso. Nele há várias enquetes e histórias originais sobre mitologia. Leia: 24.08.06 – A nova teogonia.
    Abraços e parabéns pelo trabalho desenvolvido neste blog!

Grato pelo comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s