Pedro e o Lobo

Programa em que a Orquestra Nacional da França, sob a regência do maestro Daniele Gatti, interpreta “Pedro e o Lobo”, um conto musical para crianças composto em 1936 pelo russo Sergei Prokofiev. Misturando a execução dos músicos com belíssimas animações, o vídeo explica de forma didática os sons e as principais características de conhecidos instrumentos. Para cada personagem na história, existe um instrumento correspondente: PEDRO, instrumentos de cordas; LOBO, trompas; AVÔ, fagote; PÁSSARO, flauta; PATO, oboé, GATO, clarinete e CAÇADORES, tímpanos.

a História:

Pedro é um garoto que vive com o seu avô no campo russo. Um dia, Pedro deixa a porta do jardim aberta, o pato aproveita a oportunidade para ir nadar à lagoa. Começa a discutir com um pequeno pássaro (“Que tipo de pássaro és tu se não podes voar?” – “Que tipo de pássaro és tu se não podes nadar?”). O gato de Pedro aparece de repente e o pássaro voa para uma árvore alta.

O avô rabugento de Pedro o trás de volta para o jardim e fecha a porta no caso de algum lobo vir. Pouco depois “um grande, lobo cinzento” sai do bosque. O gato sobe pela árvore, mas o pato, que saiu da lagoa, e foi comido pelo lobo.

O Pedro foi buscar uma corda e passa por cima da parede do jardim para a árvore. Pede ao pássaro que voe em torno da cabeça do lobo, enquanto baixa uma corda para prender o lobo pela cauda.

Os caçadores saem do bosque e disparam no lobo, mas Pedro não deixa. No fim pode-se ouvir o pato dizer “quack” no estômago do lobo, pois o lobo tinha-o engolido vivo.

 

Anúncios

Grato pelo comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s