matérias sobre ensino de filosofia com crianças

Ensino de filosofia para crianças da escola primária podem melhorar suas habilidades de inglês e matemática, de acordo com um estudo piloto com destaque para o valor dos alunos de formação a ter mentes questionadoras.

(Link da matéria completa – em inglês)

Um estudo recente sobre os benefícios de longo prazo do método socrático . Em um estudo com 105 crianças, todos os cerca de 10 anos de idade, os professores passaram uma hora por semana durante 16 meses ensinando lições baseadas na investigação filosófica.

O resultado? No final de 16 meses, comparado com 72 crianças do grupo controle, as crianças filosofia mostraram melhorias significativas em testes de suas habilidades verbais, numéricos e espaciais

(Link da matéria completa – em inglês)

Ensino de filosofia para crianças?

Quando eu comecei a praticar oficinas de filosofia com crianças da escola primária, eu rapidamente vi que as crianças têm a capacidade de perguntar filosoficamente desde tenra idade. Eles são ágeis em jogar com ideias e hábeis na construção de argumentos. Elas são infinitamente curiosas, querendo saber sobre valores (“O que é o objeto mais precioso no mundo?”), A metafísica (“a Terra é uma coincidência?”), Língua (“Se os homens das cavernas só falavam ‘ugh-ugh-ugh”, como é que aprendemos a falar? “) e epistemologia (” Desde que você pode ter sonhos sonhos dentro, como você pode saber quando você está sonhando? “)…

(Link da matéria completa – em inglês)

Anúncios

Grato pelo comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s