deserto de si

O que maltrata é a solidão… não lido bem com a solidão e sei que as coisas que tenho que fazer no dia-a-dia devem ser feitas com ou sem companhia, pois pelo contrário trava tudo… nesse sentido a solidão é benéfica, e mesmo consciente disto é com muito esforço que fico só, não só de ficar sozinho, mas de me sentir estrangeiro, não mais só aqui e agora, mas com meus pais, com meus amigos, a solidão me veste como uma roupa. E então penso que eu tenho que encontrar um ritmo de ação que me faça esquecer-me de mim, que tire o nó na garganta, que tranquilize meu coração, não como um peso, não se negar a compartilhar a vida com os outros, mas pelo contrario, se entregar à vida independente das circunstâncias… …aceitar a solidão como o herói que, mesmo apoiado por todos, enfrenta seu destino solitário na arena.

Um pensamento sobre “deserto de si

Grato pelo comentário

