Proposta de reflexão a partir do texto:

Sobre a educação: é muita responsabilidade oferecer uma educação publica de qualidade e universal.  O Estado não dá conta de oferecer essa educação.  O espaço oferecido para a formação dos jovens é quase sempre inapropriado quando não é insalubre.

Os professores, que antes de serem professores eram jovens idealistas e competentes na academia, agora são tratados como operários destituídos de suas faculdades (são estigmatizados). Escravos num sistema político não conseguem ser ouvidos, pois são regidos por outros paradigmas. Enxergam os defeitos do sistema e não tem com quem falar. Acabam ficando desacreditados. O Estado burocratiza ao máximo a escola para não perder o controle e passar a mensagem de que está tudo dando certo. Engana o professor e diz que é falta de competência dele se ele não consegue dar uma boa aula. Faz ele assumir 35 turmas e ainda pede pra estar atualizado nas ciências, atualidades, tecnologias … , diz que deve conhecer o nome e as capacidades de todos os seus 1225 alunos, pede que seja um bom juiz na hora de avaliar, pede que seja original e inovador, ético e responsável e pagam 3 salários mínimos dizendo que tá tudo bem, pois acima de tudo o professor que é professor não precisa de dinheiro, pois trabalha por prazer…

Os alunos aceitam a propaganda e não reclamam aquilo que prometeram (que eles iam aprender alguma coisa). O máximo que fazem é infernizar a parte humana que está na escola dizendo que tudo aquilo não presta. Os alunos enquanto parte interessada deveriam negar essa propaganda que oferecem, se organizar e impedir esse desperdício

Grato pelo comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s