VALORES HUMANOS

“Valor é tudo o que faz a vida digna de ser vivida.”

Os “Valores Humanos” são, por definição, os seguintes:

– Verdade;

– Ação correta (código moral);

– Paz;

– Amor;

– Não Violência;

Eles são a pedra fundamental de toda filosofia de vida.

 

HUMANOS + VALORES = CARÁTER OU PERSONALIDADE INTEGRAL.

 

PALAVRA DO PROFESSOR: para entender melhor o que está escrito acima, entenda que não adianta nada eu falar que sei o que é o “Bem” que eu prefiro o “Bem” e no meu cotidiano eu não pratico ações “do Bem”. Eu só fico falando que as pessoas devem ser gentis porém, eu mesmo não sou gentil. Escreva no seu caderno em letras bem grandes: GENTILEZA GERA GENTILEZA.

bons estudos a todos.

até

Daniel M Carlos.

Um pensamento sobre “VALORES HUMANOS

  1. Ser gentil é um hábito. Assim como se irritar com as pessoas ou situações que não nos agradam também é um hábito. Talvez se eu conseguisse viver o momento do AGORA sem tantas preocupações e stress, conseguiria ser mais GENTIL. É preciso me disciplinar.

    Abraços professor Daniel.

Grato pelo comentário

